Serviços

 

A Oficina

Oferecemos serviços de manutenção para a sua bike, como revisões, limpezas, substituição de peças e restaurações. Nossas ferramentas são Park Tool e o uso de torquímetro em cada parafuso da bike é obrigatório, dessa maneira nos asseguramos que as especificações do fabricante em relação a instalação do componente serão seguidas à risca. Um componente instalado com o torque certo irá funcionar perfeitamente e durar por mais tempo.

Nos dias de hoje, com o aumento do uso do carbono na fabricação das bikes, o torquímetro se torna imprescindível, pois a tolerância de um quadro de carbono ao se cometer um erro - apertando demais um parafuso por exemplo - é muito menor do que num quadro de alumínio. A instalação de um simples câmbio dianteiro pode inutilizar um quadro.

Outros importantes aliados em nossa busca por qualidade, são a formação profissional obtida na Inglaterra (visite www.bike-inn.co.uk ) e o "manual de manutenção de bicicletas do Barnnets Institute" ( importante escola formadora de mecânicos nos EUA ). Este manual é a nossa bíblia e está sempre à disposição no caso de um componente desconhecido ou dúvidas quanto a ordem de montagem.

Montagem de Rodas

 

O Método

Nossas rodas são montadas seguindo ensinamentos de Gerd Schraner, experiente mecânico de competição e instrutor da DT SWISS. Ele montou as rodas que Ivan Gotti ganhou o Giro D'Italia em 1997.A Cannondale tinha um pressentimento de que o especialista em subidas Ivan Gotti poderia ganhar, então ordenou que uma bike padrão fosse posta em dieta. Gerd Schraner foi o escolhido para montar as rodas. A cannondale forneceu os cubos e aros, ele usou raios DT revolution 2.0/1.5/2.0, 28 raios por roda, cruzado 2 vezes, amarrado e soldado com nipples de alumínio. As rodas sobreviveram o Giro sem nenhum problema, Francesco Casagrande usou as mesmas as rodas nas etapas de montanha do Tour de France e tambem no campeonato mundial daquele ano. 
Um dos fatores que contribuiram para a qualidade, rigidez e durabilidade dessas rodas foi o emprego da técnica de amarrar e soldar desenvolvida por Fritz Bruhlmann (mecânico chefe da equipe de ciclismo da Suíça nos anos 70).Nessa técnica o ponto de cruzamento dos raios é amarrado e soldado com materiais próprios, limitando a movimentação das partes móveis da roda tornando-a mais rígida e durável.


 

A Prática

Usamos produtos DT SWISS PRO LINE tais como tensiômetro, arruelas de bronze, fio metálico, solda, spoke freeze... sendo o tensiômetro muito importante na qualidade final da roda permitindo que se chegue a uma tensão precisa e homogênea dos raios. Nossa alinhadora de rodas é provida de relogios medidores para aumentar a precisão no alinhamento lateral e vertical.

A roda terá garantia do serviço de montagem por 01 ano, portanto, desde que a roda não tenha sido usada em condições incompátiveis com os componentes usados na sua montagem, a SPA DA BIKE se responsabilizará por raios quebrados e rodas empenadas causados por erro na montagem.
Um certificado de garantia acompanhará a roda com informações sobre a tensão dos raios, componentes usados, bem como seu peso e limitação de uso. 

Lembre-se de que componentes top de linha como cubos, raios e aros são mecanicamente perfeitos e muito confiáveis, mas não podemos nos esquecer de que eles são dimensionados inicialmente para ciclistas pesando até 85 kg. Ciclistas acima desse peso tendem a ter problemas que resultam em caros reparos na oficina.

É aí que um bom montador de rodas entra em cena, ajudando o cliente a adquirir o produto perfeito para o seu peso, tipo de uso e performance, seja ele um ciclista profissional, um guerreiro de final de semana ou alguem que quer uma bike para perder peso.

Algumas pessoas tendem a ter a ideia errada a respeito da amarração dos raios ao se montar uma roda. Tenho lido algumas dúvidas e comentários em foruns na internet.

"A vida útil dos cubos será diminuída pois a roda é mais rígida", "irei perder o conforto, pois a roda é mais rígida e consequentemente vou sentir mais as irregularidades do terreno!", "A sua roda ficará mais pesada".

Eu gostaria humildemente, de tentar esclarecer alguns pontos. Não sou o dono da verdade nem o melhor montador de rodas do mundo, apenas tive a oportunidade de fazer alguns cursos com pessoas que fazem isso há mais de 30 anos, e obtive acesso a literatura especializada. Portanto, esta é apenas a minha opinião, baseada em minhas experiências e conhecimento técnico. Restando para você, caro leitor, decidir se isso faz algum sentido ou não!
A amarração dos raios da sua roda irá oferecer uma rigidez muito mais lateral do que vertical. A rigidez vertical é obtida através do tensionamento dos raios e nipples próximo ao limite máximo de torque desses componentes, e disso nós não podemos escapar, pois, a tensão dos raios próximo do limite é um dos fatores de grande importância para a qualidade da sua roda. Portanto, o fato da roda ter os raios amarrados não irá diminuir o conforto da sua pedalada ou a vida útil de cubos e aros. Pelo contrário, irá aumentar!!! Imperceptível a olho nu, existe um movimento entre os componentes (raios x raios e raios x cubos) e é essa movimentação que causa o desgaste dos componentes. A amarração dos raios somado com as arruelas de bronze irá reduzir esse movimento entre os componentes aumentando a vida útil dos mesmos.

Outra importante vantagem da amarração é que de uma certa forma ela aumenta o diâmetro da flange do cubo. Se você observar uma roda amarrada e ligar os pontos de amarração, irá perceber que o diâmetro da flange do cubo ficou ampliado em direção ao aro. O peso que isso acrescenta é praticamente imperceptível, pois é concentrado próximo ao centro da roda, lembre-se que 5 gramas próximo ao cubo não é a mesma coisa que 5 gramas próximo ao aro. Quando você adiciona peso na periferia da roda próximo ao aro, o peso rotacional da sua roda é aumentado, este é um peso que você não vê na balança mas irá diminuir a aceleração da roda.

Quanto ao conforto, a roda da sua magrela não tem a função de amortecedor, para isso você conta com suspensões dianteiras e traseiras, canote de selim com suspensão, pressão dos pneus, seus braços e pernas. A única função da roda alem de sustentar o peso ciclista/quadro/componentes em curvas e manobras é a de transferir a potência gerada na catraca para o aro e, no caso do uso de freio a disco, transferir a força necessária para parar do disco para o cubo. Uma roda rígida bem tensionada e com os raios amarrados terá uma resposta mais rápida e precisa ao se acelerar os pedais ou em manobras, e fará pouquíssimas ou nenhuma visita a oficina para realinhamento.


Preços:

GOLD
(TENSIOMETRO, SPOKEFREEZE, AMARRADA, SOLDADA COM ARRUELAS DE BRONZE E 1 ANO DE GARANTIA) A montagem será realizada com o uso de tensiômetro e arruelas de bronze nas cabeças dos raios e após a roda estar alinhada e na tensão correta, os cruzamentos dos raios serão amarrados e soldados com posterior aplicação de spoke freeze nos nipples. Todos os produtos usados sao DT SWISS PRO LINE.
R$ 150,00

 

SILVER
(TENSIOMETRO E SPOKE FREEZE)
A montagem sera realizada com o uso de tensiômetro e posterior aplicação de spoke freeze nos nipples. Todos os produtos são DT SWISS PRO LINE.
R$ 100,00

Consultoria

Você está querendo comprar uma bike?

Não sabe exatamente que tipo ou modelo? Ou onde achar com um bom preço?

Não sabe se apenas um upgrade na bike antiga irá satisfazer suas necessidades?

Se você tem essas dúvidas, então o serviço de consultoria será de grande ajuda... Tudo começa com um bate papo para se conhecer exatamente qual o seu estilo de pedalar. Se você anda mais no asfalto, na terra ou procura uma bike como meio de locomoção. Então, com o seu estilo de pedalada definido nós começaremos a busca da bike ideal e o melhor preço, ou o componente certo no caso de um upgrade, sem a pressão do vendedor por esta ou aquela marca. Lembre-se que nós não comercializamos bicicletas por isso não teremos a tendência por este ou aquele modelo. A única preocupação é que você tenha uma grande variedade de opções na hora da escolha.

Carro de apoio

Você já pensou em realizar uma pedalada épica? Durante o dia inteiro ou um final de semana? Ou até mesmo participar de competições?

Nós oferecemos serviço de carro de apoio (Fiat Doblo). Uma facilidade que oferece a você uma oficina móvel com a qualidade SPA da BIKE, mais peças de substituições (cabos de aço, correntes, câmara de ar e alimentação (isotônicos, água de côco, sanduíches naturais, barras de cerais...).  
Portanto escolha o destino ou competição e a SPA DA BIKE irá ajudar você a chegar lá!

 

Coleta/Entrega em domicílio

Trabalha no horário comercial ? Está sem tempo ?

A SPA da BIKE vai até sua casa!
Trabalhamos com horário super flexível!
Horários: 2ª ou 6ª feira das 06:00 às 00:00.

 

Contato: Eduardo | Tel: (11) 2308-9869 ou (11) 99208-2497 | E-mail: spadabike@hotmail.com
Rua Morais de Barros,nº 137,Campo Belo - Sao Paulo-SP | CEP: 04614-000
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